Publicado em: 27-10-2011


Área do futuro estádio de futebol de São Félix do Araguaia passa por vistoria


O local que servirá para a construção do futuro estádio de futebol de São Félix do Araguaia passou por vistoria do Corpo de Bombeiros, na última semana. A inspeção visou à orientação técnica para que o projeto estabeleça os requisitos mínimos necessários para a segurança contra incêndio e pânico na área esportiva, em especial quanto à capacidade de público, dimensionamento das saídas, arquibancadas e acessibilidade de portadores de necessidades especiais.

A inspeção foi solicitada pelo secretário de Esportes e Lazer do município, Valdeci Rodrigues de Carvalho, que pretende contemplar e priorizar a segurança dos torcedores iniciando um projeto com consistência técnica.  A equipe de vistoriantes deslocou da 1ª Companhia de Bombeiros de Barra do Garças, a fim de assessorar o secretário nos assuntos relacionados  à construção.

A equipe composta pelo chefe da Seção de Segurança Contra Incêndio e Pânico, tenente Ismael e o Soldado João Filho, reuniu na manhã de sexta feira (22/10), com o secretário e o assessor, Tarquínio W. Silva Neto, onde foi discutido assunto sobre a necessidade do projeto de segurança contra incêndio e pânico para o estádio. Segundo o tenente Ismael, depois de feito um levantamento da área onde será construído o estádio, a obra precisará ter projeto aprovado junto ao corpo de Bombeiros, como estabelece a lei 8.399/05.

Fonte: www.bombeiros.mt.gov.br