Publicado em: 17-09-2011


Bombeiros comemoram o aniversário de Barra do Garças


O Comando Regional IV participou do desfile em comemoração aos 63 anos da cidade de Barra do Garças. Militares das companhias da cidade e de Nova Xavantina participaram do desfile comemorativo.

O desfile comemorativo foi realizado na Avenida Ministro João Alberto com a presença de um grande público que prestigiou as escolas, instituições militares e entidades que prestaram homenagem. A cerimônia foi aberta pelos componentes da guarda presidencial de Brasília.

Os bombeiros divididos em guarnições de Combate a Incêndio, Salvamento, Resgate e Combate a Incêndio Florestal, aproveitaram a data comemorativa, para demonstrar seu aparato operacional. Cada pelotão desfilou com os respectivos equipamentos e equipamentos de proteção individual para a atividade.

Foram apresentados a população os materiais e equipamentos de proteção individual que foram entregues pelo comandante-geral, coronel Alexandre Coronel, em recente visita que fez a instituição barra-garcense. O desfile comemorativo foi realizado na Avenida Ministro João Alberto com a presença de um grande público que prestigiou as escolas, corporações militares e entidades que prestaram homenagem.

Após o desfile militar, a avenida foi tomada por crianças e adolescentes das escolas municipais e entidades com vários desde a literatura, história e o pioneirismo da cidade. Um helicóptero sobrevoou a festa arrancando aplausos do público. As creches municipais recordaram a magia do circo levando um picadeiro para avenida com palhaços, trapezistas e até homem perna de pau.

A cidade de Barra do Garças, fica a 510 km da Capital Cuiabá, completou 63 anos, nesta quinta-feira (15.9). O município é banhado pelo rio Araguaia e Garças. fundada em 13 de junho de 1924, pelos garimpeiros Antônio Cristino Cortês e Francisco Dourado.

O crescimento da cidade possibilitou sua emancipação em 15 de setembro de 1948 (via transferência da sede de município, antes localizada em Araguaiana) com 212 mil km² e ampliado posteriormente para 273,476 mil km², tornando-se, na época, o maior município do mundo.