Publicado em: 08-04-2013


Bombeiros do Futuro iniciam projeto em Barra do Garças


A noite desta segunda-feira (8.4) em Barra do Garças, foi marcada pela aula inaugural da 1ª Edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro. A parceria firmada entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social, vai garantir a realização do Projeto.

realizada no anfiteatro da prefeitura, a aula inaugural contou com a presença do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel PM Paulo Costa; do chefe da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Elói; do representante do 58º Batalhão de Infantaria Motorizada, major EB Jeferson; juiz de direito da Vara da Infância e Juventude, Michel Lofti; defensora pública, Lindalva; secretária de Ação Social, Mara Kisner e vereadores.

Cinquenta alunos de ambos os sexos, na faixa etária de 08 a 12 anos participa do projeto que vai atender e contemplar crianças e adolescentes de dezessete bairros do Município. Na aula Inaugural foi ministrada uma palestra pela tenente BM Ledur, sobre os objetivos do projeto a todos os pais, alunos e autoridades presentes.

A sede será no “Espaço Juventude”, O local é destinado para realização de projetos sociais da Prefeitura. Dispõe de quadra de esporte, sala de aula, refeitório, piscina, sala de música. Toda a estrutura necessária para o melhor desenvolvimento do Projeto.

“O nosso objetivo é contribuir para o processo de formação dessas crianças, de modo que no futuro tenhamos adultos conscientes dos seus direitos e deveres, junto à comunidade”, disse o comandante da 1ª Companhia de Bombeiros, tenente BM Luís Cláudio.

Créditos: www.bombeiros.mt.gov.br

Veja também: